top of page

Roberval Andrade crava a pole para a Grande Final, mas rivais não ficam tão longe

Paulo Salustiano sai em segundo, Wellington Cirino em quarto, Beto Monteiro é o quinto e Felipe Giaffone sai de sétimo na decisão a partir das 11h40 nas telas da Band, SporTV e streaming.


Roberval Andrade foi implacável no Top Qualifying e vai largar amanhã às 11h42 na pole position da etapa decisiva da Copa Truck, em Goiânia. O piloto do Mercedes #15 da ASG Motorsport marcou o melhor tempo em 1min50s465, deixando em segundo o paulista Paulo Salustiano (Volkswagen #55), que também briga pelo título do campeonato.

“Vamos colocar água no chopp dos caras!”, comemorou se divertindo Roberval Andrade logo depois da classificação. Ele fez uma volta muito boa e garantiu para a ASG Motorsport mais um bom resultado. “Os treinos não foram bons, mas depois o Cirino me puxou… no top qualifying eu me concentrei bastante e tirei essa volta. foi um fim de semana de pressão e estou agora mais relaxado”.


Foto: Duda Bairros - Vicar

Em terceiro, vai largar Leandro Totti (Volkswagen #73) e fechando a segunda fila vai sair o líder do campeonato, o paranaense Wellington Cirino (Mercedes #6), parceiro de Roberval. “O Cirino é o líder do campeonato, tem a preferência na estratégia da equipe, mas eu vou fazer amanhã uma corrida como se fosse em busca da minha primeira vitória, do meu primeiro título”, contou Roberval, que recebeu o trofeu de Pole Position Maxon Oil das mãos de seu filho Vitor.


Cirino tem 234 pontos no campeonato, contra 229 de Beto Monteiro (Volkswagen #88), que vai sair na quinta posição, depois de ter liderado dois dos três treinos livres em Goiânia. Roberval tem 224 pontos e pretende estragar a festa dos favoritos. “Mas o importante é a nossa equipe fazer uma boa corrida amanhã, e trazer o título para a ASG Motorsport”, finalizou Roberval Andrade. Já Felipe Giaffone amargou um sétimo lugar e terá bastante trabalho pela frente.


A briga pela pole position da Super Truck também foi empolgante. Enquanto todos imaginavam que Evandro Camargo (Mercedes #69) ficaria com o melhor tempo (1min51s952), Fabio Fogaça (Mercedes #27) arrancou na cartola uma volta voadora e ficou com o mais rápido tempo da primeira parte da sessão classificatória (1min51s860).

“Foi um ótimo tempo dos dois, acho que a gente pode ir para o top qualifying”, disse Evandro Camargo nos boxes. Fabio Fogaça também comemorou o bom tempo. “Tive uma ajuda forte do meu pai, que ficou me pilhando, me pilhando no rádio… Tive a felicidade de aproveitar bem a oportunidade e fazer esse tempo. Segui o lema da minha equipe, que é acreditar até o final sempre”, falou o Fogacinha.


No Top Qualifying, Evandro Camargo ficou com a pole position. Felipe Tozzo (Iveco #57), Raphael Abbate (Iveco #26), Fogaça e Evandro Camargo disputam o vice campeonato da Super Truck. Danilo Alamini já tem o título garantido. Tozzo tem 201 pontos, Abbate tem 196, Fogaça tem 184 e Camargo, 170 pontos.

Amanhã, a largada para corrida decisiva da temporada 2022 da Copa Truck será às 11h42, com transmissão nas redes sociais oficiais da Copa Truck, pelo Youtube e Facebook. Na televisão, o amante da categoria poderá acompanhar a prova pela TV Bandeirantes e também pelos canais SporTV.


O resultado completo da classificação se encontra no PDF anexo abaixo. Confira os horários do dia final de atividades em Goiânia:


Domingo, 06 de novembro

Abertura dos portões às 08h00

08h00 – GTSR – Warm Up 08h15 – Copa Truck – Warm Up 08h53 – F4 – Corrida 3 09h30 – Visitação aos Boxes 10h00 – Show de Motocross Equipe Jorge Negretti 10h00 – Desfile de Motos 10h48 – GTSR – Corrida 2 11h42 – Copa Truck – Corrida 1 12h15 – Copa Truck – Corrida 2 13h53 – GTSR – Corrida 3

 

Texto: Fabricio De Lima

Contato: Bruno Vicaria

Foto: Duda Bairros - Vicar



Comments


bottom of page